Trajetória do feixe ótico durante a ampliação

Ótica - a física por detrás dela

Um objeto de dimensão G é visto a uma distância de trabalho A0 e aparece a um ângulo visual α0. Com o sistema ótico, aparece a um ângulo visual α à distância A.

Para a ampliação, aplica-se então V:
Ampliação da fórmula

Consequências para a prática

O cérebro do praticante é enganado durante o tratamento com lupas.
Para aplicação prática, isto significa que deve aprender a trabalhar com lupas.

Para aplicação prática, isto significa que deve aprender a trabalhar com lupas.

Isto é especialmente verdade para a coordenação olho-mão. Se quiser orientar a sua mão para o objecto que está a olhar enquanto olha através das lupas, isto causa dificuldades no início porque o objecto é assumido como correspondentemente mais próximo pelo cérebro.

Com uma ampliação de 6x, a coordenação da cabeça dos olhos também deve ser praticada. Isto significa que o praticante deve praticar mover a cabeça em conformidade para que encontre primeiro o objecto para o qual quer olhar.

Por conseguinte, demore mais tempo no início e, por favor, não tente dominar a rotina de prática diária bem calculada com lupas a partir de agora. Isso vai correr mal.

No entanto, como acontece com a maioria das coisas boas na vida, é preciso prática para se tornar um mestre. Se nunca trabalhou com lupas antes, só deve começar com uma ampliação de 2,5 vezes.