Ir para o conteúdo principal

Termos e Condições Gerais (GTC)

§ 1 Âmbito de aplicação, informação ao cliente

Os seguintes termos e condições gerais (GTC) regem a relação contratual entre a LEDental GmbH (ledental.de) e os empresários (B2B) que adquirem mercadorias através da nossa loja. Não reconhecemos termos e condições que entrem em conflito com ou se desviem dos nossos termos e condições.

§ 2 Celebração do contrato

(1) As ofertas na Internet representam um convite não vinculativo para encomendar bens.

(2) Pode colocar um ou mais produtos no carrinho de compras. Durante o processo de encomenda, introduz os seus dados e desejos relativamente ao método de pagamento, modalidades de entrega, etc. Só quando clica no botão de encomenda é que faz uma oferta vinculativa para celebrar um contrato de compra.

(3) Temos o direito de aceitar a sua oferta no prazo de 2 dias úteis, enviando uma confirmação de encomenda por e-mail. Após o termo inútil do prazo referido na frase 1, a sua oferta será considerada rejeitada, ou seja, deixará de estar vinculada à sua oferta.

(4) O cliente recebe a factura por e-mail.

§ 3 Informação ao cliente: Armazenamento do texto do contrato

A sua encomenda com detalhes do contrato celebrado (por exemplo, tipo de produto, preço, etc.) será armazenada por nós. Como cliente registado, pode aceder às suas encomendas passadas através da área de login do cliente ("A minha conta").

§ 4 Informação ao cliente: Aviso de correcção

Pode corrigir as suas entradas em qualquer altura antes de submeter a encomenda, premindo o botão apagar. Iremos informá-lo sobre outras opções de correcção no decurso do processo de encomenda. Também pode sair completamente do processo de encomenda em qualquer altura, fechando a janela do navegador.

§ 5 Retenção do título

O objecto da compra continua a ser propriedade nossa até que o pagamento integral tenha sido efectuado.

§ 6 Responsabilidade estatutária por defeitos e prazo de prescrição

(1) Responsabilidade estatutária por defeitos
Existem direitos de responsabilidade legal por defeitos para os nossos bens.

(2) Os sinais de desgaste não constituem um defeito do produto e estão excluídos da garantia.

(3) Limitação da responsabilidade por defeitos (garantia)
Os seus pedidos de garantia devido a defeitos no artigo adquirido caducam um ano após a transferência do risco. As seguintes reclamações são excluídas deste regulamento
- por danos
- devido a defeitos fraudulentamente ocultos
- de uma possível garantia
- para recurso de acordo com §§ 445a, 478 BGB.

Os prazos legais de prescrição são aplicáveis a estes créditos excluídos.

Em caso de defeito, preencha primeiro o formulário de contacto “Produto defeituoso” e envie-o para nós. Em seguida, entraremos em contacto consigo para lhe indicar o local para onde o produto deve ser enviado. Os custos de envio dos pedidos de garantia dentro da Europa são suportados pelo comprador.

§ 7 Limitação da responsabilidade

Excluímos a responsabilidade por infracções de deveres ligeiramente negligentes na medida em que estas não estejam relacionadas com obrigações contratuais materiais, danos de vida, membros ou saúde, garantias ou reclamações ao abrigo da Lei de Responsabilidade pelo Produto (ProdHaftG). O mesmo se aplica às violações do dever por parte dos nossos agentes de execução e dos nossos representantes legais. As obrigações contratuais essenciais incluem em particular a obrigação de lhe entregar o artigo e de lhe proporcionar a propriedade do mesmo. Além disso, devemos fornecer-lhe o artigo livre de defeitos materiais e defeitos de título.

§ 8 Jurisdição

O local exclusivo de jurisdição para todas as disputas decorrentes deste contrato é a nossa sede social.

§ 9 Direito de regresso voluntário

A LEDental GmbH concede-lhe um direito de devolução. Durante o período de devolução, pode verificar se a qualidade dos produtos entregues corresponde às suas expectativas. Se não pretender ficar com o produto, deve informar-nos por correio eletrónico, o mais tardar no terceiro dia útil após a entrega, que pretende devolver o produto.
Entraremos então em contacto consigo para lhe indicar o local para onde o produto deve ser enviado. Os custos de envio dentro da Europa são suportados pelo comprador. A mercadoria deve ser enviada imediatamente numa encomenda com seguro suficiente. O número de rastreio deve ser-nos comunicado.
Se o cliente fizer pleno uso do direito de devolução, ser-lhe-á reembolsado o preço de compra menos os custos de envio.
Este direito não é concedido para as peças sobresselentes.